Voltar Imprimir | Aumentar tamanho Texto Diminuir letras | Enviar a um amigo. Enviar por e-mail

Sistema de resfriamento de pele


Há muito tempo o gelo é usado na medicina. Age na redução da dor através da redução da condução nervosa e da liberação de endorfinas. Reduz o processo inflamatório e ajuda a reduzir sangramentos.

Atualmente dispomos de aparelhos médicos específicos para resfriamento da pele. Através de um fluxo de ar gelado em torno de -30ºC a pela é resfriada ininterruptamente e sem necessidade de contato direto (como ocorre com bolsas de gelo).

Os tratamentos vasculares feitos através da pele como a escleroterapia convencional, crioescleroterapia, escleroterapia com espuma, laser trasdérmico e a luz intensa pulsada (LIP) podem gerar alguma desconforto e o uso dos sistemas de resfriamento de pele protege a pele de dano térmico e reduzem a dor.

 

© 2016 - All rights reserved | Leg Care Clínica Médica Vascular

A informação deste site é oferecida para educação e não substitui uma opinião médica em atendimento formal. Se você tem um problema de saúde, contate seu médico. Fotos e desenhos são meramente ilustrativos. Direitos autorais reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento.