Voltar Imprimir | Aumentar tamanho Texto Diminuir letras | Enviar a um amigo. Enviar por e-mail

Cirurgia de Safena com Laser


Denominada EVLT (Endovenous Laser Treatment) ou simplesmente endolaser, esta é uma abordagem mais moderna e menos invasiva para o tratamento da veia safena.

A técnica pode ser utilizada nas veias safenas magnas, safenas parvas e safenas acessórias. O procedimento é feito com auxílio de um aparelho de ultrassom que identifica a veia safena e permite introduzir uma agulha no seu interior. Em seguida a fibra do laser é colocada através da agulha (ou de um introdutor) e guiada com o ultrassom até o local que se deseja tratar. É feito uma injeção de soro fisiológico gelado ao redor da safena (chamado de coxim) para proteger os tecidos ao redor dela. O laser é então disparado no trajeto da veia que se deseja tratar sendo controlado todo o tempo pelo médico que acompanha o tratamento por ultrassom. No final do procedimento é feito uma varredura das veias superficiais e profundas para confirmar o sucesso do tratamento.


Por ser menos traumática aos tecidos do organismo, permite um retorno mais rápido do paciente às suas atividades é mais estética por dispensar incisão (cortes) ao longo da perna. Por ter o auxílio do ultrassom é possível fazer um tratamento apenas da área comprometida da safena, preservando segmentos que no futuro poderão ser usados em pontes de safena.

Veja o vídeo abaixo:

© 2016 - All rights reserved | Leg Care Clínica Médica Vascular

A informação deste site é oferecida para educação e não substitui uma opinião médica em atendimento formal. Se você tem um problema de saúde, contate seu médico. Fotos e desenhos são meramente ilustrativos. Direitos autorais reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento.